Joacy de Meneses Costa: destaque no ramo alimentício em Sobral

“Tenho orgulho em afirmar que a J. Menezes é uma empresa amiga. Somos focados no atacado e varejo e ainda temos muito a conquistar. Parte disso só é possível graças a essa valorização que damos aos nossos colaboradores, que são verdadeiros parceiros na nossa história.”

O empresário Joacy de Meneses Costa vem se destacando no ramo alimentício em Sobral. Com uma proposta iniciada em 2016 com a J. Meneses Distribuidora de Açaí, o empreendedor possui atualmente três lojas no centro de Sobral e se destaca pelo crescimento obtido durante a pandemia de Covid-19.   

Joacy conta que sua história foi, principalmente, de muita luta e sonhos. Nascido no interior do Piauí, se mudou ainda criança para o Ceará, mas foi Sobral que ele adotou como cidade do coração, constituindo família e dando início a uma história de sucesso que ainda está acontecendo.    

“Em 2016 fiz minha primeira tentativa no ramo, com a J. Meneses Distribuidora. De lá para cá tivemos altos e baixos, mas sempre sonhando e acreditando que podemos fazer melhor. Nosso crescimento foi inicialmente lento. Mas durante o primeiro lockdown pudemos observar, aprender e evoluir. Nesse período, registramos um crescimento de 300%”, conta Joacy. A empresa, que em sua primeira e tímida tentativa em 2016 contava apenas com  três itens no catálogo, hoje já possui mais de 15 mil itens e com perspectiva de ampliação.    

O segredo para isso, de acordo com o empresário, é muito trabalho duro e valorização tanto dos parceiros comerciais quanto dos clientes e funcionários. “Tenho orgulho de afirmar que a J. Meneses é uma empresa amiga. Somos focados no atacado e varejo e ainda temos muito a conquistar. Parte disso só é possível graças a essa valorização que damos aos nossos colaboradores, que são verdadeiros parceiros na nossa história”.    

“Mas esse é apenas o começo, em breve vamos expandir e atender toda a Zona Norte.”

Hoje o empreendimento já conta com três lojas e uma fábrica de cremes. As lojas estão divididas em uma distribuidora de embalagens; uma distribuidora de açaís, cremes e adicionais; e a loja três, recentemente inaugurada, que tem como foco a venda em atacado de embalagens, artigos para confeitaria, artigos do lar e para festas.  O quadro de colaboradores também é expressivo, sendo 22 funcionários ligados ao grupo. “Mas esse é apenas o começo, em breve vamos expandir e atender toda a Zona Norte”.

Para quem tem o sonho de empreender, Joacy aconselha: “Nunca deixe de acreditar. Mas nunca esqueça de formar um projeto e seguir aquele projeto. Não existe um bom produto sem um bom vendedor, e um bom vendedor é aquele que acredita”, finalizou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar