Com discurso em defesa do Ceará, o cearense Teodoro Silva Santos toma posse no STJ.

O cearense Teodoro Silva Santos tomou posse nesta quarta-feira, 22, como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade ocorreu na sede da Corte em Brasília, às 17 horas. Além dele, também foram empossados os ministros José Afrânio Vilela e Daniela Teixeira.

O cearense tomou posse como novo ministro da corte de Justiça e disse que servirá o país, mas sem negar as suas origens.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Com jurisdição em todo o Brasil no tocante a uniformização da jurisprudência, nós acreditamos que iremos fazer um bom trabalho com vocação, imparcialidade, disposição e, sobretudo, conduzindo os processos com duração razoável. A corte de cidadania é sim uma corte que muito contribui para o sucesso do Judiciário brasileiro”, disse Teodoro.

O evento também contou com um jantar para amigos e políticos, o ministro Camilo Santana, Governador Elmano de Freitas, Senador Cid Gomes, o prefeito Roger Aguiar e o empresário Vilmar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar