IGREJA PERDIDA DE BARTOLOMEU É REVITALIZADA EM SANTANA DO ACARAÚ.

No dia 23 de julho, o pe. Agnaldo Temóteo da Silveira, vigário geral da diocese de Sobral, devidamente delegado pelo bispo diocesano (à norma do cân. 1207), mediante o rito litúrgico apropriado, realizou a bênção da Capela do Sagrado Coração de Jesus e do seu altar diante dos fiéis reunidos em solene liturgia por ele mesmo presidida.
A referida capela foi construída entre as décadas de 50 e 60 do século passado, por iniciativa do sr. Mariano Liberato Damasceno e com o apoio da comunidade local. Uma vez edificada, tornou-se o centro religioso da região até quando, infelizmente, por diversas razões, foi desativada e pouco a pouco abandonada, não obstante o esforço de toda a comunidade para manter este suntuoso templo aberto e sempre pronto para as funções litúrgicas.
Finalmente, depois de muitos anos de completo abandono, a Capela do Sagrado Coração de Jesus foi adquirida do proprietário dessas terras pela Prefeitura de Santana do Acaraú, que a reformou completamente e disponibilizando-a para o uso da comunidade. Estiveram participando da cerimônia; pe. Raimundo Nonato Leonardo Bastos(Santana do Acaraú), autoridades constituídas, entre as quais a Governadora do Estado do Ceará, Sra. Maria Izolda Cela, o Prefeito Municipal, Sr. Francisco das Chagas Mendes, acompanhado da primeira dama, a Sra. Katia Gislaine Ferreira Mesquita, além de deputados, vereadores, secretários, e grande número de fiéis.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar