Seminário de Planejamento Integrado da Ematerce fortalece participação de 13 municípios no Maciço de Baturité.

Nesta terça-feira, 6, A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) realizou, em Baturité, mais uma etapa da programação de Seminários de Planejamento Integrado.

O evento mobilizou a participação de representantes de 13 municípios que compõem a macrorregião do Maciço de Baturité – Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guraramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção – no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), na avenida Ouvidor Vitóriano Soares Barbosa, no bairro Sanharão.

O Maciço de Baturité participa com 1,33% do PIB estadual. Concentra 2,40% da população do Estado e suas principais vocações econômicas são o turismo, o agronegócio e a agricultura familiar, bem como o setor de educação.

O presidente da Ematerce, Inácio Mariano da Costa, acompanhado da diretoria e assessores, debateu com colaboradores, produtores, sindicalistas, empresários e gestores municipais aspectos do plano de reestruturação da empresa e as perspectivas de contribuição do seu papel para o desenvolvimento regional.

A Ematerce tem procurado estabelecer o mais amplo diálogo da história da empresa com os diversos setores da sociedade e junto ao seu próprio quadro de colaboradores nos escritórios regionais e locais.

Para tanto, percorre todas as regiões do Estado, promovendo os seminários de planejamento integrado. Por último, foram realizados eventos nos municípios de Cascavel e Limoeiro do Norte, reunindo representantes de vários segmentos das municipalidades e colaboradores dos escritórios da Ematerce no Litoral Leste e no Médio e Baixo Jaguaribe.

Os seminários têm registrado expressiva participação e interesse do público em conhecer e se integrar à fase de reestruturação da Ematerce.

Com informações da Ascom Ematerce.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar