Evandro Leitão, agora petista, lança pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e adota discurso inflamado para atrair apoio da ‘Esquerda’ radical.

No último final de semana, o agora filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Evandro Leitão, reuniu lideranças de diversos partidos aliados do governador Elmano Freitas para oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. O evento contou com representantes do PV, PSD, PP, MDB e PCdoB, incluindo figuras como Eunício Oliveira e Domingos Aguiar Filho.

Evandro Leitão, conhecido por sua postura agregadora e pacifista, surpreendeu ao adotar um discurso mais inflamado durante o evento, buscando agradar aos setores mais radicais da ‘Esquerda’. “Sempre fiz parte desse projeto político. Seja para resistir ao ‘Fascismo’, seja para resistir ao Bolsonarismo”, declarou Leitão, performando seu novo papel de petista raiz.

O ex-pacificador deixou de lado a imagem conciliadora para alinhar-se aos ideais mais extremistas de seu novo partido, atacando o que classifica como “Facismo” e “Bolsonarismo”. Evandro indicou uma mudança estratégica em sua abordagem, deixando de lado o discurso de paz e amor para focar em uma narrativa mais incisiva, visando atrair a ala mais radical do PT.

A chegada de Evandro ao PT promete intensificar a disputa interna pelo posto de candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, rivalizando com Luizianne Fortaleza, que sempre adotou um discurso radical semelhante. Leitão defendeu a necessidade de diálogo interno para a definição da chapa, enfatizando que o projeto político deve expressar um conjunto de forças políticas, não uma única face.


CRÉDITO FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar