Meca da segunda: Bar do Vaval realiza Confraria dos “idolatrados amigos de infância do Point”

Meca da Boêmia: artistas, intelectuais, jornalistas, advogados, juristas, políticos e empresários cearenses, Bar do Vaval realiza Confraria dos “idolatrados amigos de infância do Point”, jargão carinhoso pelo qual todos são tratados no Point Lauro Maia.

O bar teve como fundadores seus pais, em 1962. Localizado nas esquinas da Lauro Maia e Arthur Timóteo, o local faz parte do Corredor Cultural da Noite de Fortaleza, o metro quadrado que mais respira poesia, música de qualidade e papo bom vivant. Nossa reportagem conversou com um parceiro famoso do Point, que o frequenta há 45 anos. Ninguém menos que Raimundo Fagner; que também faz parte da confraria, mora a 70mts do local e diz ter uma relação fraterna com o bar. “Olival Benício Cândido Lopes assumiu a administração em 1982, é um camarada agregador. Apesar de ser muito franco, tem enormes qualidades. A razão pela qual eu tenho minha carreira está entrecortada com o Point. É onde vejo meus idolatrados amigos”, relata o cantor . O CEO do Point tem um diferencial enorme e sabe fazer o bem como ninguém: “O Fagner sempre gostou de vir aqui nos intervalos dos shows. Já trouxe aqui Amelinha, Dr. Sócrates, Zico, Eraldo Pereira, Zeca Baleiro, Jorge Vercílio, Altemar Dutra, Tom Cavalcante, Chambinho do Acordeon… então, o Raimundo tem dado uma enorme contribuição ao Point. Obrigado, paizinho!”, declarou Vaval.

Outro grande diferencial é a gastronomia, que é comandada pelo chef Fabiano e Vaval, e que, como bons mestres cucas, fazem uma verdadeira arte ao preparar os petisco e pratos especiais. Há ainda muitos frequentadores ilustres, porém com um núcleo restrito. Formado por Carlos Eduardo, Paulo Henrique, Ronaldo Borges, Tony, Roberto Moreira e Renato Felipe. Hoje, a noite promete. Aproveito a oportunidade da matéria para agradecer por fazer parte dos parceiros imortais do bar do Vaval, no qual fui recebido com aprovação unânime da diretoria cultural. Meus agradecimentos por tamanho reconhecimento em tão pouco tempo que frequento a Confraria, apresentado pelo confrange, também de Sobral, Armando Costa.

O evento, como sempre, terá a cerveja mais gelada da noite, a gastronomia no maior estilo nordestino e será acompanhado de bons músicos e vários intérpretes. Confira toda a cobertura da Revista Alternativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar