Campanha lançada no último domingo (4), no Viva o Parque, promove a troca de mudas de plantas nativas por alimentos.

A Campanha da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) de incentivo a troca de mudas de árvores nativas, por alimentos, já movimentou o Projeto Viva o Parque, no mês do Junho Ambiental. Na manhã deste domingo (4), as Unidades de Conservação (UCs), Parque Estadual Botânico do Ceará e Parque Estadual do Cocó colocaram postos de apoio para atender interessados na troca. A campanha se estende por todo o mês de junho.

O objetivo da ação é promover educação ambiental destacando a importância de plantar uma árvore e, ao mesmo tempo, contribuir para o programa do governo do estado, Ceará sem Fome. “Além de incentivar o plantio de nativas, também estaremos ajudando a levar comida saudável à mesa de cearenses em situação de extrema pobreza”, afirmou o secretário executivo da Sema, Fernando Bezerra. As mudas são produzidas nos viveiros florestais mantidos pela Secretaria.

No Botânico, o movimento foi grande. Além das atividades tradicionais do projeto Viva o Parque, teve ainda muita música e um exposição das mudas produzidas no viveiro do Parque Estadual. Além das atividades oferecidas pelo projeto, as famílias têm a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários, encontros de amigos… Tudo isso em meio à natureza.

Sobre o Viva o Parque

O projeto Viva o Parque propicia à população a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas de UCs estaduais. Acontece todas as manhãs de domingo e conta com uma programação diversificada para todas as idades: oficinas ambientais, aulas de dança, palestras, contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais, trilhas ecológicas, massagem, apresentações culturais, entre outras.

Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar